sexta-feira, 2 de maio de 2014

Um pouco do meu feriado!

Ola!

Primeiramente,espero que você que esteja lendo tenha aproveitado como eu estou aproveitando o feriado.Há alguns meses atrás meu pai tinha planejado de vir a Ouro Preto(Minas Gerais),junto comigo.Bom nessa viagem(de 3 dias até agora) aprendi muitas coisas,vi pessoas diferentes,e ouvi historias que com certeza não irei esquecer tão fácil,cheguei na Quarta de tarde,e a cidade parecia um pouco vazia,mas hoje foi um pouco difícil achar um lugar pra comer,ou um lugar aonde não tinham pessoas querendo conhecer as coisas.O sotaque mineiro meio que me encanta,não tem um lugar na cidade que eu não olhe e não ache histórico,e como se a gente vivesse na época em que a cidade começou. 

O preço pra entrar nessa mina era 15 reais,achei que foi um passeio que vale a pena,as pessoas entram com um guia acompanhando e contando como era a vida dos ''mineradores'' na época de Dom Pedro,achei essa parte do passeio um pouco ''feia'' pelas historias contadas,os bombeiros determinaram que só um salão da mina podia ser visitado por motivos de segurança,então só visitei uma pequena parte.



Acho que essa foi a melhor parte da viagem,pelo simples fato de comer a ''empadinha de beijinho com cereja'', que custa 2,50 na Lanchonete Marília e Dirceu,bom vou contar o porque do nome,na época dos Inconfidentes,uma mocinha de exatamente 14 anos chamada Marília, conhece um rapaz não tão ''rapaz'' de 40 e poucos anos chamado ''Dirceu'',eles se aproximam,se apaixonam e por ele ser mais velho que ela acabam se encontrando escondidos numa ponte,que hoje é chamada de ''ponte dos suspiros'',até que o movimentos dos inconfidentes acontece, e Dirceu e levado para Moçambique,casa, tem filhos e acaba seguindo sua vida.E Marília decide esperar ele,esperou tanto que morreu solteira aos 98 anos,quando eu ouvi essa historia achei injusto eu ainda não ter ouvido nada sobre ela,já que é uma historia que me fez refletir sobre oque fazemos da vida,pra onde vamos e quando temos que seguir em frente ou não,acho que cada um tem a sua própria escolha,mas se formos pensar ela(Marília) podia ter vivido muita coisa,conhecido pessoas novas e ate encontrado um novo amor,não sei se ela sabia que Dirceu já tinha seguido em frente,oque quero dizer é:Quando é que temos que seguir em frente ou esperar??
Acho que não aprendi isso,mas acho que se acordamos todos os dias e vermos que talvez o ''Dirceu'' de nossa vida já foi embora a muito tempo,e que temos que procurar outros por ai,não tão depressa e não ''qualquer um'',mas sim se permitir a conhecer pessoas novas,em qualquer esquina,qualquer padaria ou em qualquer shopping,ninguém nunca sabe oque o destino reserva,nunca sabe o ''amanhã'',mas se formos parar pra esperar a tal pessoa certa,acabamos parando de viver,o tempo anda mas nós que não evoluímos.A unica coisa que aprendi a muito tempo é que:Tudo passa,amores vem e vão,mas nunca vem em vão(Eu me chamo Antônio)

Espero que tenha gostado do post.

Ate o próximo
B


13 comentários:

  1. Adoreeei b, queria conhecer Minas rs. Que delicia essa tortinha rs. Poste mais vezes bjs <3


    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo. Uma historia cheia de graça que a protagonista me lembra um pouco rsrs será porque tem o meu nome? Kkk sei que não é parecida comigo mais queria fazer essa piadinha.
    Beijo e faz mais.

    ResponderExcluir
  3. Ain Ouro Pretooo !

    Meu sonho conhecer esse lugar maravilhoso :)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne,é uma viagem que vale muito a pena,quando for me conte.Bjos

      Excluir
  4. Eu iria ir pra minas nessas férias, mais acabei não indo :(

    ResponderExcluir
  5. Yara, sinto muito,tomare que vc consiga ir,porque e uma viagem muito boa

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o post, queremos muito conhecer Minas, parecer ser um lugar lindo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico muito feliz que vocês gostaram do post,Minas é uma cidade incrivel,tomare que possam conhecer

      Excluir
  7. Moro em Minas e já fui à Ouro Preto em excursão da escola... Não gostei muito, deve ter sido porque eu estava com a escola, e não tive liberdade de conhecer lugares legais, mas pretendo ainda....
    Beijos <3
    pausaproretoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que pareça, eu já morei fora do país, mas nunca fui pra outro estado além de São Paulo. Por aqui, no litoral, muitos mineiros vêm para as férias e conhecer a cidade. Morri de vontade de conhecer Minas, ainda mais com as super dicas que você deu!

    http://caraguabeach.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito bom tirar umas ferias. Feliz 2015!

    ResponderExcluir
  10. Ain que amor de viagem! Fiquei doida pra comer a empadinha. :<
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir